Autora Joana Reis fala sobre o seu livro "Jet-Set"

Joana Reis é natural do Algarve, desde muito cedo desenvolveu uma enorme paixão pela leitura.

Incentivada pela professora da escola primária, que percebeu a facilidade com que escrevia pequenos guiões, aceitou o desafio que esta lhe fez e, nas festas de fim de cada ano, escrevia e dirigia pequenas peças de teatro que eram aplaudidas com entusiasmo pela plateia.

Com o passar dos anos, e ao contrário do que é usual acontecer com as paixões, a sua paixão pela literatura criou raízes profundas.

Escreveu vários livros, mas, a dificuldade em encontrar os meios necessários para editar, obrigou-a a guardá-los, na esperança de um dia realizar o sonho de editar.

Embora "Jet-Set" não seja o seu primeiro livro escrito, é o primeiro a ser editado.

A editora, Capital Books, editou o livro, tornando realidade este sonho.

 

“Este livro reflecte a hipocrisia, que por vezes se esconde atrás de falsos brilhantes, mas que escondem segredos nefastos, que nem o brilho do ouro consegue ocultar.”

 

Boa Leitura!

 

 

Escritora Joana Reis é um prazer contarmos com a sua participação na Revista Divulga escritor, conte-nos o que a motivou a ter gosto pela escrita literária?

Joana Reis -  O prazer é todo meu. É um privilégio ser entrevistada por voçês.

 O meu gosto pela literatura, começou quando eu ainda era criança. Escrevia contos que povoava a minha imaginação.

 

O que mais a encanta na arte literária?

Joana Reis -  È a liberdade de dar vida a personagem que se transformam de acordo com a minha inspiração e isso fascina-me.

 

Como surgiu o romance Jet Set?

Joana Reis -  Este romance surgiu após eu ter lido uma entrevista sobre uma figura importante da sociedade portuguesa, na qual ela relatou, que sofria de violência  doméstica.

 

Como foi a escolha do título?

Joana Reis -  foi uma coincidência em relação   a uma conversa banal entre duas amigas, sobre as mulheres aparentemente bem sucedidas da nossa sociedade e que são capa de revista várias vezes.

 

Comente sobre a obra  para que nossos leitores possam melhor conhecê-la

Joana Reis -  Jet Set desmistifica o glamour de algumas celebridades, que as revistas cor de rosa vendem.

Este livro reflecte a hipocrisia , que por vezes se esconde atrás de falsos brilhantes, mas que escondem segredos nefastos, que nem o brilho do ouro consegue ocultar.

 

Quais os principais desafios para a construção do enredo que compõe a obra?

Joana Reis - Foi muito desafiador, transportar para a "realidade" a vida dupla, que muitas figuras públicas vivem e se  sujeitam em prol da sua imagem.

 

De que formas estes desafios foram superados?

Joana Reis -  Consegui superar os desafios , quando os personagens embora imaginários deram vida á história que muitas vezes, nada mais é do que verdades escondidas do grande público que consome as revistas cor de rosa.

 

Dizem que as personagens têm muito do autor. Qual dos personagens de "Jet - Set" tem mais de você? Por quê?

Joana Reis -  Rita é a personagem central. Ela tem muito de mim ficou orfã muito cedo, assim como eu  e como eu, ela foi educada por familiares que não a amaram genuinamente.

Rita tornou-se uma força da natureza e não permitiu que os obstáculos a impedissem de atingir os objectivos a que se propôs. Eu também sou assim.

 

Onde podemos comprar o seu livro ?

Joana Reis -  Jet- set  pode ser adquirido através da amazom.com ou através da minha editora  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Quais os seus principais objetivos como escritora?

Joana Reis - O meu grande sonho é ser reconhecida pelo meu trabalho como escritora e ver o meu livro ser traduzido para vários idiomas.

 

Pois bem, estamos chegando ao fim da entrevista. Muito bom conhecer melhor o romance "Jet – Set”  da escritora Joana Reis. Agradecemos a sua participação na Revista Divulga escritor. Que mensagem voçê  deixa para os nossos leitores?

Joana Reis -  Jet-set é uma história envolvente, em que o leitor tem a possibilidade de viver a sua própria história. assim desafio todos os amantes da leitura e todos os que são loucos por livros  a entrar na história e que sintam o sabor da paixão ao  conhecer cada um dos personagens, assim como eu também vivi essa mesma paixão ao escrever este romance.

 

Divulga Escritor, unindo Você ao Mundo através da Literatura

https://www.facebook.com/DivulgaEscritor

Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

Contato

smccomunicacao@hotmail.com

Vídeo em Destaque

linkedin

Livraria em destaque

Editoras - Portugal

Editoras - Brasil

 

 

 

 

 

Portal Literário - Um Mundo literário ao seu alcance