Trinta Anos de Silencio com a autora Maria Beatriz Ferreira

Maria dos Santos é o pseudônimo utilizado para todo o trabalho de coletâneas ou outros pequenos trabalhos de prosa. Seu nome de guerra, em trabalhos solo, é seu nome verdadeiro: Maria Beatriz Ferreira.

Leia mais...

Com trinta e quatro obras publicadas o autor Fernando Cardoso se torna referência Internacional para adultos e crianças

Escritor e pedagogo, Fernando Cardoso nasceu no norte de Portugal, mais concretamente na cidade do Porto, mas aos quatro anos de idade foi viver para Lisboa, onde começou a trabalhar aos doze anos. Actualmente é professor universitário de Direito e de Literatura Infantil e Juvenil.

Leia mais...

Alimentando a alma através de "Reflexos" e "Essência da Alma" com a autora Paula Laranjo

Sou natural de Leça da Palmeira. 

Licenciei-me em Engenharia Agronómica, pela Universidade do Algarve. Possuo Pós – Graduação em Sistemas HACCP, pelo Instituto Egas Moniz.

 Exerço a minha atividade profissional na Direção Regional de Agricultura do Algarve - Faro. Trabalho na Direção de Serviços de Controlo.

Leia mais...

Autora portuguesa Isilda Nunes fala sobre "Sou - Psicografias de Fernando Pessoa"

Isilda Nunes, professora, nascida na Póvoa de Varzim e residente em Esposende descobriu desde cedo o gosto pela leitura (prosa), sendo este o seu hobby preferido.

No ano de 1998, exatamente a partir do dia 20 de Abril começou a escrever poesia.

Leia mais...

João Bettencourt fala sobre sua trajetória literária

João Bettencourt é o pseudónimo de Mário José Matos de Sousa. Nasceu em 20 de Março de 1970 na bela cidade de Viana do Castelo. Com cerca de um ano foi com seus pais para a ex-colônia portuguesa de Moçambique, voltando a Portugal cerca de cinco anos mais tarde, logo, após o 25 de Abril de 1974.

Leia mais...

Autora Joana Reis fala sobre o seu livro "Jet-Set"

Joana Reis é natural do Algarve, desde muito cedo desenvolveu uma enorme paixão pela leitura.

Incentivada pela professora da escola primária, que percebeu a facilidade com que escrevia pequenos guiões, aceitou o desafio que esta lhe fez e, nas festas de fim de cada ano, escrevia e dirigia pequenas peças de teatro que eram aplaudidas com entusiasmo pela plateia.

Leia mais...

"Lágrimas no Rio" com o autor Manuel Amaro Mendonça

Manuel Amaro Mendonça nasceu em Portugal, em São Mamede de Infesta, e é licenciado em Engenharia de Sistemas Multimédia pelo ISLA de Gaia. Até à data tem dois livros editados: «Terras de Xisto e Outras Histórias» e «Lágrimas no Rio», publicados pela CreateSpace e distribuídos pela Amazon.

Leia mais...

"Rocket - Rodando no limite" é o primeiro livro, de trilogia a ser escrita pelo autor Alex Bessa

Alex Bessa é natural de Coimbra Portugal, sendo licenciado em Sistemas Integrados de Gestão pelo Instituto Politécnico sediado na mesma cidade que o viu nascer.

Desde muito cedo aos 9 anos, demostrou interesse pela escrita criativa principalmente quando ouvia dos seus avôs e dos anciões da região fascinastes histórias e contos populares.

Leia mais...

"Ao encontro dos meus livres pensamentos" com o autor português José Carlos Rodrigues

O escritor José Carlos Rodrigues nasceu em Vila do Conde, a 25 de julho de 1986. Tem uma escrita intimista, vibrante e um tanto hermética. É necessário ir decifrando códigos, enigmas, paradoxos, para nos conseguirmos aproximar da essência do texto e do que pretende transmitir com ele.

Leia mais...

De Lisboa para o mundo o emblemático "Café Gelo" com o autor Victor Sousa Lopes

Victor Sousa Lopes, nascido em Lisboa, em 1949, cursou o ensino industrial. Embora se tenha aplicado ao exercício das ciências tecnológicas, o estudo e divulgação de temas de história da arte e de azulejaria é o seu grande objectivo.

Leia mais...

Literário português Arnaldo Teixeira Santos é destaque na lusofonia

Arnaldo Teixeira Santos, nome literário de Arnaldo António Teixeira de Oliveira Santos, nasceu a 26 de Fevereiro de 1947, em Santo Tirso (Portugal), onde reside. Como seus gostos principais: leitura, escrita (especialmente poesia), colaborador em dois jornais regionais do seu concelho de Santo Tirso, tendo já colaborado com outros do referido concelho.

Leia mais...

Com livros de ficção baseados em fatos reais autor português se destaca na lusofonia

Francisco Estêvão de Sousa nasceu em Lisboa a 17/07/1937. Ainda muito novo, foi viver para uma aldeia junto de Ferreira do Zêzere. Filho de pessoas humildes, estudou em Tomar, na escola comercial e industrial Jácome Ratton e no colégio Nuno Álvares, até que, aos 15 anos, foi com os pais para Angola.

Leia mais...

Positivo e Alegre "A Menina dos Cabelos Cor de Fogo" ganha leitores de todo o mundo

Cláudia Lobo, nasceu em 18 de março de 1970 na cidade do Porto, em Portugal.

Sempre gostou de ler e um dia imaginou que poderia escrever um livro.

E o resultado é “A Menina dos Cabelos Cor de Fogo”, dedicado a todos aqueles que sentem prazer em ler e também àqueles que não gostando de ler, possam passar a gostar depois de ler este livro encantador.

Leia mais...

"Mar em Mim" é o novo lançamento da autora Rosa Marques

Rosa Maria Correia Marques nasceu na Madeira, onde viveu até aos 18 anos. Após casar, mudou-se para Porto Santo, onde vive e trabalha. Gosta de ler e de tudo o que está ligado à arte e à cultura. Ama a Natureza, que sempre exerceu nela um enorme fascínio desde a mais tenra idade e a quem declara um amor incondicional. 

Leia mais...

"Almas Feridas" é o novo lançamento da autora Suzete Fraga

Suzete Fraga nasceu em Guimarães, há 38 anos. Ingressou no mercado laboral aos 16 anos, nos têxteis, onde permanece até aos dias de hoje.

Leia mais...

Nuances Outonais é o novo lançamento da autora Amy Dine

Tendo começado desde os três anos  a tomar contacto com a poesia que a Mãe me ensinava para depois recitar nas festinhas do colégio onde ela trabalhava desde logo mostrei algum jeitinho para declamar. Mais tarde por mim própria integrei festas da Igreja aonde também cantava e representava.

Leia mais...

“De pé olho a vida” com o autor Alfredo Paiva Nogueira

 

 “...a lei da mudança permanente de tudo; a lei da morte universal, abrangendo tudo; finalizo com dois poemas relativos à nostalgia do passado.”

Leia mais...

"Viver e Amar Lisboa" com a autora Rijarda Giandini

“As impressões que relato são reais. Direitos e deveres, em todos os momentos, observados com o espírito desarmado. Viver Lisboa não é nenhum sacrifício. Ao contrário. Amar é uma consequência.”

Leia mais...

"Melodias de Sonhos" com a autora Maria Tavares

“A melodia porque é uma sucessão coerente de sons e silêncio, tal como na minha  poesia, a minha alma é feita de melodia. E sonhos porque é o que vivo quando escrevo, nunca parei de sonhar.”

Leia mais...

“Lisboa anos 70” com a autora Ana Dias

 

“Pelo que creio, os leitores da Divulga Escritor serão, também, autores, e, para eles, um apelo: não deixem morrer a verve, não esmoreçam se um dia não sai tão bem;”

 

Leia mais...

"Quadras de Amor" com o autor Paulo Gomes

 

 “...os jovens adoram musica, mas, as canções são compostas por poemas, logo a poesia deveria ser difundida de uma forma mais adaptada aos tempos atuais.”

Leia mais...

“Folhas Soltas” com autora Albertina Correia

“...o livro está divido em duas partes , uma é, porque se escrevem poemas, sendo esta a reflexão do que eu acho, sempre com um sentido até duplo, mas não fungindo do meu cunho pessoal, a outra parte, são poemas e/ou naipes tematicos, tendo sempre somo fundo o nosso eu, o universo e o além… 

Leia mais...

Artista Conceição Oliveira é destaque na Literatura Lusófona

“O primeiro, é um livro muito mais simples, do ponto de vista linguístico e literário. Depois, a motivação de um não tem nada a ver com a do outro. Apesar de tudo, há um ponto comum… a inquietação, sempre. O poeta é um ser inquieto.” 

Leia mais...

Contato

smccomunicacao@hotmail.com

Vídeo em Destaque

linkedin

Livraria em destaque

Editoras - Portugal

Editoras - Brasil

 

 

 

 

 

Portal Literário - Um Mundo literário ao seu alcance