Em abril 4º FLAL - Festival de Literatura e Artes Literárias

Sou escritora. Autodenominei-me escritora quando escrevi um livro e decidi me jogar literalmente na literatura.

Escrever um livro e vendê-lo, não é tarefa fácil. Mas eu pergunto: literatura é isso? Escrever e vender? É isso que nos dá prazer?

É isso que nos estimula a continuar escrevendo todos os dias?  Ver nosso livro na vitrine de uma livraria? Ou encontrar alguém num ônibus ou metrô lendo o meu livro?

Não, não é mesmo! Ser lido é estimulante, e elogios fazem sorrir a nossa alma. Mas ser escritor é muito mais que isso. E o que vejo diariamente, nas redes sociais, são livros desvalorizados pelos próprios autores. E autores desvalorizados pela ambição de virar celebridade. Conteúdo carente de qualidade e a ânsia de ser reconhecido.

Quando o amigo e escritor Luiz Amato criou o FLAL, a sua intenção era de valorizar a literatura brasileira e seus autores. Com o real objetivo de marcar e reconhecer a imagem dos novos escritores. E estamos chegando à quarta edição do festival com atividades para 220 escritores, divididos entre entrevistas e bate-papos e muitas outras atividades.

O 4º FLAL Arte e Estilo estará dividido em dez semanas temáticas, onde ofereceremos atividades interativas; dois concursos de textos que se transformarão em duas coletâneas; debates para discutirmos os rumos da literatura e do mercado no Brasil. Festival totalmente escrito online no Facebook, onde o público poderá acompanhar e participar, comodamente sentado em sua poltrona preferida.

Paralelamente ao EVENTO, vamos disponibilizar nossa fanpage para compra e venda de livros dos autores participantes. A livre negociação será entre os autores e o público interessado. A organização não terá nenhum envolvimento na negociação financeira, caberá ao autor vender, receber e enviar ao comprador, da forma que desejar.

O FLAL – Festival de Literatura é totalmente gratuito, contando com um total de dez voluntários na equipe: Luiz Amato, Ironi Jaeger, Nell Morato, Daniela Garcia, Nanci Penna, Elizabeth Machado, Rô Souza, Luana Karoliny, Lizi Reis e Natali Felix. Seja na organização, divulgação ou mediação, estaremos atentos para que tenhamos um excelente festival e que a literatura e seus autores sejam valorizados.

No dia 1º de abril, a partir das 14h, abriremos o festival com a apresentação do Programa do 4º FLAL Arte e Estilo. Faremos um desfile de todas as atrações que nos acompanharão durante as dez semanas de literatura. Contamos com a sua participação, com a sua leitura e seus comentários.

Escritor precisa ser lido. Leia-os você também!

Nell Morato

09/03/2017

EVENTO:  https://www.facebook.com/events/1882855601936542/

 

 

Contato

smccomunicacao@hotmail.com

Vídeo em Destaque

linkedin

Livraria em destaque

Editoras - Portugal

Editoras - Brasil

 

 

 

 

 

Portal Literário - Um Mundo literário ao seu alcance