"Desencontros" com a autora Dulce Borralheira

Era noite. Não havia estrelas... Naquela noite dera-se o último adeus! Já não eram dois corpos com uma só alma, mas sim duas metades de nada. Juntos, a sua existência encontrara finalmente um sentido.

Separados, nada mais eram do que água igual àquela que deslizava pelas folhas e na terra se perdia. Perdida. Era assim que ela se sentia!

A noite chegara e trouxera com ela o negro final dos amantes que antes de o ser já o eram. Duas almas cuja missão era encontrar-se, mas às quais o destino traçara um fim, demasiado doloroso!

Chorou, mas virou costas. Com o tempo tornara-se no retrato da sobrevivência: A alma retalhada pela dor, desfeita pelo passado mas erguida para a próxima batalha!  

Mas um dia Calleb aparecera e com ele, a humanidade regressara à alma torturada de Faith. Com ele, ela não era a sobrevivente, mas sim a dona de uma vida que podia renascer das trevas, se antes não a tivera abandonado.

Porém, a sua consciência rapidamente a despertou. Ela desistira de uma nova vida há muito tempo e restava-lhe esperar uma outra história, num outro tempo... onde ambos se reencontrassem, sem as amarras de um destino condenado.

 

Dulce Borralheira

 

 

Obs.: Texto ficou em terceiro lugar em concurso desenvolvido por:

 

Setor de Desenvolvimento Académico e Empreendedorismo

 

Associação Académica da Universidade de Évora

 

Rua Diogo Cão, nº21 7000-872 Évora | Tel.: 266 098 003 | Fax: 266 681 663

 

E-mail:   O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

 

Contato

smccomunicacao@hotmail.com

Vídeo em Destaque

linkedin

Livraria em destaque

Editoras - Portugal

Editoras - Brasil

 

 

 

 

 

Portal Literário - Um Mundo literário ao seu alcance